Capacitação para Odontólogos 20/02/2019 - 13:00

O Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits (HRSWAP) em parceria com a Oitava Regional de Saúde de Francisco Beltrão, na data de 15 de fevereiro de 2019, realizaram no auditório do HRS WAP uma capacitação para odontólogos e agendadores das Secretarias Municipais de Saúde, desta mesma Regional. A capacitação teve como objetivo, realizar uma explanação do serviço de odontologia oferecido no Hospital bem como, para apresentar propostas de melhorias frente aos encaminhamentos dos pacientes nas especialidades de odontologia, cirurgia de traumatologia e bucomaxilo facial. As palestras foram realizadas pelos coordenadores das referidas especialidades, a Dra. Heloisa Werlang e Dr. Vinicius Gomes.

Assuntos abordados: 1) Odontologia para pacientes com necessidades especiais no Hospital Regional do Sudoeste HRSWAP; 2) Em que situações se recomenda a assistência odontológica em ambiente hospitalar e sob anestesia ou sedação?; 3) fluxograma para referência de pacientes; 4) Rol de procedimentos odontologia hospitalar HRS; 5) problemas frequentes e falhas de encaminhamento e por fim 6) Qual o papel da equipe de saúde bucal (UBS) no atendimento à pessoa com deficiência?.